O povo que andava nas trevas viu uma grande luz (Isaías 9,1)







Paz e Bem!
Recebam, sob a intercessão de São Francisco e Santa Clara, as bênçãos do Altíssimo!


Anualmente celebramos esse fato narrado na Bíblia. É o Natal! É a luz que brilhou sobre as trevas. Mas sabemos que ainda existem trevas em nosso interior, motivo pelo qual, nas Súplicas a Deus, São Francisco de Assis, nosso pai seráfico, roga aos céus: “Iluminai as trevas do meu coração”

Jesus, a luz do mundo, encarnou e viveu no meio de nós; porém, de grande, fez-se pequeno; mesmo com tamanha riqueza em seu ser, fez-se pobre. E nós, o que podemos pedir, então? A resposta é “desafeiçoai-me das coisas que debaixo do céu existem”.

Natal é época de paz, uma vez que Cristo é a nossa paz. Ele vem ao encontro de nós, a fim de nos conceder a paz. E, mesmo que as adversidades da vida nos alcancem, Cristo estará conosco, com seu abraço generoso, dizendo-nos baixinho: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo” (Mt. 28,20).

Que, neste Natal, possamos dar Graças a Deus pela vida de seu filho único, o qual veio para nos dar a luz, iluminar nossos caminhos, nossas mentes e nossos corações; o qual se fez pobre para que nossas atitudes, ao espelho da pobreza, sejam humildes, e nós, desprendidos dos bens materiais.

Sejamos, portanto, sensíveis à presença de Cristo e que o reconheçamos nos mais desfavorecidos, nos carentes, nos humilhados, nos excluídos, nos doentes, nos que sentem fome e sede e nos que sentem sede por justiça social. Pois é assim que teremos um mundo mais igualitário e mais justo.

 

Feliz Natal!
Fraternidade Imaculada Conceição – OFS.





Texto: Marcos Cortinóvis Ofs
Edição: Sandra Regina de Oliveira Ofs
Imagem: via Pinterest

Comentários