Dia da Escuta - 25/8/2013 - na Colônia de Hansenianos Tavares de Macedo



“Foi assim que o Senhor me concedeu a mim, Frei Francisco, iniciar uma vida de penitência: como estivesse em pecado, parecia-me deveras insuportável olhar para leprosos. E o Senhor mesmo me conduziu entre eles e eu tive misericórdia com eles. E enquanto me retirava deles, justamente o que antes me parecia amargo se me converteu em doçura da alma e do corpo. E depois disto demorei só bem pouco e abandonei o mundo”.
(São Francisco de Assis)


No último domingo, 26 de agosto, a solidariedade tomou conta de Itaboraí (RJ), pois várias fraternidades franciscanas da Regional Sudeste II da Ordem Franciscana Secular (OFS) participaram do Dia da Escuta na Colônia de Hansenianos Tavares Macedo.
O evento propõe aos irmãos franciscanos (e simpatizantes) a oportunidade de conhecer histórias de vida e de superação de pessoas afetadas, não só pela doença, mas também pelo preconceito.
O encontro foi organizado assim: café da manhã partilhado; Missa, seguida da apresentação do Grupo Cativarte (da Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião, do Engenho de Dentro – RJ), cujo objetivo é evangelizar através da arte teatral; divisão dos irmãos franciscanos em grupos que, guiados por membros da fraternidade local, realizaram visitas às casas e às enfermarias para praticarem a “escuta” com os irmão hansenianos, o que foi, sem dúvida, um momento de solidariedade, de troca, de ensinamento, o que, com certeza, nos enriqueceu e fortaleceu nossa fé em Cristo e nosso carisma franciscano; almoço partilhado.
Além disso, o Dia da Escuta foi um doce momento de encontro com irmãos de outras fraternidades, favorecendo a troca de experiências, a alegria do convívios e o fortalecimento dos laços que unem as fraternidades franciscanas.

Fotos no local

Café da manhã






Missa








Cativarte








Visitas






Sra. Dilma: Eu acho que os jovens
têm que ter mais
obediência e fé em Deus.

Almoço














Demais fotos











Paz e Bem!!