Fraternidade Imaculada Conceição (em formação) e a Rio+20


            A Fraternidade Imaculada Conceição (em formação) está no espírito da Rio+20 e já está divulgando esse importantíssimo evento.
           Neste mês, o Bolo de São Francisco (vendido mensalmente, todo 1º domingo do mês e cuja arrecadação é doada para a construção da Capela Nossa Senhora da Paz, na Comunidade Camarista Méier, no Engenho de Dentro) ganhou um recheio muito especial, teve como tema a Rio+20.
            A imagem que enfeitou o bolo foi uma montagem feita por um aluno que vive em privação de liberdade do Colégio Estadual Anacleto de Medeiros, que funciona na Unidade Prisional Evaristo de Moraes. Nosso irmão, o professor Marcos Cortinovis trabalha nesse colégio e pode contar com a colaboração de seu aluno, que utilizou recurso fotoshop para manipular as imagens.





A CÚPULA DOS POVOS NA RIO+20, POR JUSTIÇA SOCIAL E AMBIENTAL
“Venha reinventar o mundo” é o chamado e o convite à participação para as organizações e movimentos sociais do Brasil e do mundo.
- Rio+20 - Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que se realizará de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. a Rio+20 marca os 20 anos da realização da Conferência das Nações Unidades sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento – ECO 92.
- Cúpula dos povos - É um evento organizado pela sociedade civil global que acontecerá entre os dias 15 e 23 de junho no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro – paralelamente à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (UNCSD), a Rio+20.
- Temas principais: A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável. 
- Participação franciscana:
          Durante todo o período- entre os dias 15 e 23 de junho no Aterro do Flamengo- espaço de divulgação do Carisma.
          16/6 - Caminhada para a Comunidade Franciscana da Rocinha.
          17/6 - 10h – Missa com todos os católicos, que participam da Cúpula dos Povos na Catedral.
          18/6 - 10h- Debate sobre mercantilização da vida e economia verde.
          20/6 - Marcha da Cúpula dos Povos - Concentração na Candelária às 14h.