II Encontro de Reflexão e Formação do Ministério do Acolhimento e o Grupo de Espiritualidade Franciscana


Tema : O acolhimento com a cortesia franciscana


CORTESIAé hoje uma expressão de espírito necessária diante do momento conturbado que vivemos, criando tranqüilidade para se tomar qualquer decisão que a vida propuser. Ela reluz através de gestos de fraternidade, mansidão, gentileza, paciência, afabilidade e serenidade.( Frei Vitório Mazzuco,OFM)

     Aconteceu no dia 2 de julho,o  II Encontro de Reflexão e Formação do Ministério do Acolhimento e o Grupo de Espiritualidade Franciscana, da Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião.     Iniciando a manhã deste dia, em que a Igreja celebrava o Imaculado Coração de Maria, a reflexão e formação foi iniciada por Padre Eli com a saudação de São Francisco à Virgem Maria.
Padre Eli

     A reflexão sobre o tema "O acolhimento com a cortesia franciscana"foi orientado por  Ernane Simões, Coordenador do Segundo Distrito da  Fraternidade Regional, nosso irmão  da Fraternidade de Nossa Senhora das Graças (São Gonçalo).
Conceição,  Ernane e Tereza

     Além da equipe do Ministério do Acolhimento e do Grupo de espiritualidade Franciscana, participaram irmãos de pastorais e simpatizantes de nossa paróquia e das Fraternidades do Santo Sepulcro (Cascadura)  e São Pedro de Alcântara (Cavalcante).




“Deves saber, irmão caríssimo, que a cortesia é uma das propriedades de Deus, que deu seu sol e sua chuva aos justos e aos injustos por cortesia, e a cortesia é a irmã da caridade, que extingue ódio e conserva o amor” ( Fior 37)

     Com os Pequenos Cantores de Francisco e Clara de Assis cantando, um lanche gostoso e partilhado, os encontros e reencontros, completaram a manhã acolhedora e rica em espiritualidade.



Mais fotos do encontro:













Paz e Bem!!

Comentários